O Governo Municipal enviou para a Câmara Municipal uma proposta de modernização que chega para agilizar – e muito! – a abertura de empresas de baixo risco no município, aliviando a burocracia que trava os pequenos negócios.
Pela proposta, várias atividades classificadas como baixo risco pela resolução CGCI-MG – como salões de beleza, escritórios de advocacia e arquitetura, barbearias, comércio de roupas, escolas de idiomas e serviços que não mantêm estoque ou exigências especiais de segurança – poderão funcionar sem precisar de alvará e sem pagar as taxas desse documento.
Para começar a operar, o empreendedor fará apenas a inscrição na Secretaria de Finanças. Nada de AVCB para esse grupo de atividades, e a única taxa cobrada será a de localização.
Segundo o prefeito Gustavo Brasileiro, a liberação sai em até um dia útil após o cadastro, acelerando a vida de quem quer abrir as portas sem perder tempo.
“A meta do nosso governo é clara: reduzir burocracia, facilitar a formalização e criar um caminho mais rápido e seguro para que novos negócios surjam e cresçam em Patrocínio.” – pontuou o chefe do Executivo rangeliano.