Os advogados do ex-prefeito de Patrocínio, Júlio César Elias Cardoso, divulgaram na noite desta segunda-feira (15) uma ‘Nota à Imprensa’ para esclarecer os fatos relacionados à prisão do ex-chefe do Executivo municipal.
O comunicado, entretanto, nada esclareceu… a defesa informou que o caso tramita sob segredo de justiça, “o que impede comentários mais detalhados sobre o conteúdo do processo.” – pontuou.
Ainda assim, os advogados ressaltam que Júlio Elias sempre colaborou com a Justiça, afirmando que ele mantém convicção quanto à sua conduta enquanto homem público e chefe de família.
A nota também destaca que, após a expedição do mandado de prisão, o ex-prefeito se apresentou de forma espontânea, acompanhado de seus advogados, demonstrando, segundo a defesa, respeito às determinações judiciais.
Por fim, os representantes legais informam que já estão adotando todas as medidas jurídicas cabíveis para buscar a restituição da liberdade de Júlio Elias, reafirmando a confiança no regular funcionamento do Poder Judiciário.
O documento é assinado pelos advogados Paulo Cunha (OAB/MG 182.753) e Cleiton Machado (OAB/MG 189.211), do escritório Pena, Cunha, Silva & Machado Advogados.
Nos bastidores, o caso segue movimentando o efervescente cenário político local – e como toda história corre em sigilo, boatos e especulações correm soltas por toda Patrocínio, cidade e zona rural…