Em meio ao clima de comemoração pela entrega dos dois ônibus semi-leito zero quilômetro que vão garantir mais conforto aos pacientes oncológicos rumo a São Paulo, outra boa notícia ganhou destaque no evento.
O secretário de Obras, Thiago Malagoli, foi surpreendido com o anúncio do deputado federal Weliton Prado, que confirmou a destinação de importantes emendas parlamentares para sua secretaria.
Ao todo, são R$ 200 mil destinados à SEMOP para ações diversas da pasta e meio milhão de reais para a aquisição de uma escavadeira giratória nova, investimento que reforça a estrutura e a capacidade operacional da secretaria.
O gesto político deixa claro que a sintonia entre Thiago Malagoli e os irmãos Prado segue mais afinada do que nunca. Nos bastidores da política mel rangeliana, poucos arranjos renderam tantos frutos para Patrocínio quanto a parceria Prado/Malagoli – uma união que já faz história em termos de resultados e captação de recursos.
Vale lembrar que essa aliança vem de longe. Remonta aos tempos em que Malagoli presidia a Câmara Municipal (2017/2018), período em que, juntos, protagonizaram uma mobilização decisiva para evitar o fechamento do HC Patrocínio – luta que ecoa até hoje.
Ao celebrar os novos repasses, Malagoli fez questão de destacar um detalhe pontual: neste primeiro ano à frente da SEMOP, é a primeira vez que a secretaria recebe emendas parlamentares.
E com o bom humor que lhe é peculiar, arrematou: “O interessante é que o deputado Weliton atendeu a um pedido meu. Fui eu mesmo quem fez as gestões para garantir essa emenda”.
Prestígio em alta, portas abertas em Brasília e resultado concreto em Patrocínio. No xadrez político local, Malagoli segue jogando com inteligência e extrema habilidade.