Não é segredo que a proximidade das Eleições de 2026 tem movimentado intensamente os bastidores da política local.
Nesse ritmo alucinante de pré-corrida eleitoral, pesquisas ‘para consumo interno’ tanto da situação quanto da oposição circulam pela cidade, medindo a aprovação/rejeição de nomes que já estão na boca do povo.
Na semana passada, por exemplo, um levantamento encomendado pelo GGB revelou o prefeito Gustavo Brasileiro com um alto índice de aprovação popular, além de testar diferentes cenários para as disputas de deputado estadual e federal.
Agora, nestes últimos dois dias, está sendo a vez do grupo capitaneado pelo ex-prefeito Deiró Marra medir o nível de aceitação/rejeição de vários nomes, testando o embate da filha, a deputada Maria Clara Marra, frente a pré-candidatos ligados ao GGB.
Segundo apuração do M1OL, um nome apareceu com resultados expressivos de aprovação em ambos os levantamentos: o vereador licenciado e atual Secretário de Obras Públicas Thiago Malagoli, que vem consolidando sua imagem como peça-chave nesse jogo político.
E assim, entre pesquisas, estratégias e articulações, o cenário político rangeliano vai se desenhando como uma verdadeira partida de xadrez: o movimento de hoje vai definir quem dará o xeque-mate em 2026.