Quando a forte chuva, acompanhada de rajadas de vento, que atingiu Patrocínio na tarde deste domingo (28/12) cessou, moradores passaram a contabilizar os prejuízos.
Em ato contínuo, o poder público deu início ao levantamento dos danos em ruas, avenidas, praças e equipamentos públicos, muitos deles seriamente comprometidos pela intensidade do vento e da chuva.
Atendendo prontamente ao chamado do prefeito Gustavo Brasileiro, as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP) foram mobilizadas ainda no fim da tempestade e seguem atuando de forma intensa tanto na área urbana quanto na zona rural.
A orientação do prefeito foi clara, garantir que toda a população atingida receba a devida atenção e que os serviços emergenciais sejam executados com agilidade e eficiência.
À frente dos trabalhos está o secretário de Obras, Thiago Malagoli, que acompanha pessoalmente as ações. Desde o início, ele reuniu encarregados, equipes de varrição e todo o staff da SEMOP, coordenando os atendimentos e participando diretamente das frentes de serviço.
Segundo informações da secretaria, os trabalhos devem atravessar a noite para restabelecer a normalidade nos pontos mais afetados – e são muitos.
O envolvimento direto de Thiago Malagoli, literalmente “com a mão na massa” ao lado dos servidores na limpeza, tem sido fundamental para a rápida resposta do município diante da situação, reforçando o compromisso da administração municipal com o atendimento à população e a recuperação rápida dos espaços atingidos pela tempestade.