ESTRATÉGIA: ELEIÇÃO NO SINDICOMÉRCIO É DEFINIDA VIA PROCURAÇÃO

Por 43 votos a 28, o empresário Carlos Apolinário (Zix Informática) venceu Wander Junior de Carvalho (Leite & Corte) e foi reconduzido à presidência da entidade patronal.

Devido a uma brecha estatutária, parte dos votos foi registrada por meio de procuração, conforme revelou Aldo Roriz, tesoureiro eleito na chapa de Apolinário. “Muitos associados estavam viajando, mas nos confiaram a procuração para participar da votação” – sintetizou.

Wander Júnior, que deixou recentemente a presidência da ACIP, colocou seu nome à apreciação dos filiados, mas acabou derrotado. Ele destacou que, entre os 55 sindicatos do comércio em Minas Gerais, apenas em Patrocínio houve disputa eleitoral. “Não podíamos entregar de mão beijada. Desejo boa sorte ao Carlos. Estou aqui desde a época da fundação… está na hora de descansar” – pontuou. 

Ao avaliar seu primeiro mandato, Carlos Apolinário, enfatizou que pecou por ser “democrático demais”, ouvindo toda a diretoria, investindo muito em eventos, como o Festival de Gastronomia, por exemplo, “Não que a gente não vá participar mais do Festival, mas desta vez vamos pensar mais no nosso sindicato. Vou fazer algumas mudanças que eu sempre quis fazer aqui, buscando ampliar serviços e trazer mais associados.” – enfatizou.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!