Veículos de imprensa do Norte de MG dão como certo que o atual presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, não deve disputar um novo mandato de deputado estadual.
A decisão de abrir mão da disputa abre espaço para novas lideranças e, ao mesmo tempo, mexe com o equilíbrio de uma base política construída ao longo dos anos, envolvendo prefeitos e vereadores da região.
Nos bastidores, a principal movimentação aponta para o fortalecimento do nome da deputada estadual – e namorada! -, Maria Clara Marra. Entretanto, a transferência de apoios não é tratada como algo automático, exigindo articulações e ajustes finos.
“A saída de Tadeuzinho da disputa deixa um vácuo político significativo, com potencial para redesenhar, de forma decisiva, o mapa eleitoral do norte mineiro” – pontua e alerta o perfil Agora Janaúba.
Mesmo com todos os cenários apresentados, analistas políticos mineiros dão como certo o aumento da densidade eleitoral de Maria Clara Marra no Norte mineiro, movimento que pavimenta a caminhada da filha do ex-prefeito Deiró Marra rumo a mais um mandato.