Informações que circulam nos bastidores políticos de Belo Horizonte indicam que o deputado estadual Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deverá assumir o comando do Governo do Estado a partir de março.
A mudança ocorreria com a saída do governador Romeu Zema, que deixaria o cargo para disputar a Presidência da República, e também com o afastamento do vice-governador Matheus Simões, na corrida pelo Palácio Tiradentes.
Apesar da projeção ao assumir interinamente o Executivo estadual, Tadeuzinho já sinalizou a aliados que não pretende disputar o cargo em definitivo.
Com vários mandatos na ALMG, o parlamentar – que é namorado da deputada estadual patrocinense Maria Clara Marra – tem sido citado, nos círculos políticos da capital, como possível indicado para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).
MCM
Enquanto isso, Maria Clara Marra aparece fortalecida no cenário eleitoral. Um levantamento recente, produzido ‘para consumo interno’, aponta que o nome da patrocinense estaria consolidado na disputa pela manutenção de sua cadeira na Assembleia.
Mesmo com a expectativa de uma possível redução de votos em Patrocínio, sua base eleitoral tende a ser compensada por resultados expressivos em outros municípios onde já possui redutos consolidados, além do Norte de Minas, região em que Tadeuzinho mantém forte articulação política.
Nas eleições de 2022, Maria Clara Marra foi eleita deputada estadual com 42.415 votos – 27157 deles em Patrocínio. Já Tadeu Martins Leite foi reconduzido ao seu quarto mandato na ALMG com 96.862 votos em todo o estado.