HOMEM MORRE APÓS SER ATINGIDO POR ESTRUTURA METÁLICA NA ZONA RURAL DE PATROCÍNIO

Um homem de 56 anos morreu após ser atingido por uma estrutura metálica na região da Serra do Gavião, município de Patrocínio. A vítima foi identificada como Francisco de Assis Ferreira da Silva.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Francisco havia acabado de abrir uma porteira quando foi surpreendido pela queda da estrutura, que o atingiu na cabeça. 

Socorristas do SAMU e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e se deslocaram rapidamente até o local, porém, ao chegarem, constataram que a vítima já estava sem vida.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu à área para a realização dos trabalhos de praxe e, após a liberação, o corpo foi encaminhado à funerária de plantão.

A ocorrência também foi registrada pela Polícia Militar. As informações são do repórter Erasmo Cláudio da Difusora 95FM.

A agência Local de Comunicação Organizacional 46° BPM divulgou release oficial sobre a ocorrência; veja abaixo.

“A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar, na tarde desta segunda-feira (20/01), por volta das 16h24, para atendimento de uma ocorrência com vítima fatal na zona rural de Patrocínio/MG, na região conhecida como Serra do Gavião.

No local, foi constatado que um trabalhador rural, condutor de um veículo VW Fox, havia acabado de sair da fazenda onde trabalha, deslocando-se em direção à cidade, quando percebeu que o portão da propriedade encontrava-se aberto. 

Ao parar o veículo para realizar o fechamento do portão, permanecendo sua esposa no interior do automóvel, ocorreu o desprendimento de uma estrutura metálica localizada na parte superior do portão.

A estrutura, semelhante ao formato de uma trave de futebol, sustentava a identificação da propriedade rural e estava posicionada a aproximadamente 5,5 metros de altura, com cerca de 6 metros de comprimento. O tubo metálico se soltou da base vertical e caiu sobre a vítima.

O SAMU foi acionado e, ao chegar ao local, a equipe médica constatou o óbito. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu, realizou os trabalhos de praxe e, após a conclusão, liberou o corpo para a funerária de plantão.

O proprietário da fazenda esteve presente, prestando apoio e assistência aos familiares da vítima. A ocorrência foi devidamente registrada para fins de controle e demais providências cabíveis.

*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM”

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!