Na noite deste sábado (13/6), por volta das 23h, durante a Operação PMMG 251 Anos, a Polícia Militar visualizou um veículo VW/Gol transitando com os faróis apagados nas proximidades da Praça da Matriz.
Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu à determinação policial e seguiu pela Rua Presidente Vargas, sendo abordado após breve acompanhamento na Rua Professor Olímpio dos Santos.
Durante a fiscalização, os militares constataram que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante. Na vistoria do veículo, foram encontrados dois copos descartáveis contendo bebida alcoólica do tipo uísque.
Diante dos fatos, o condutor, 21 anos, foi preso em flagrante pelo crime de conduzir veículo automotor sob a influência de álcool. O veículo foi autuado e removido ao pátio credenciado.
Alerta da Polícia Militar
Dirigir sob a influência de álcool coloca em risco a vida do condutor, dos passageiros e de todos os usuários das vias públicas. Além de configurar crime de trânsito, a embriaguez ao volante é uma das principais causas de acidentes graves e fatais. Se for beber, não dirija. Utilize transporte por aplicativo, táxi, carona segura ou designe um motorista responsável.
*Agência Local de Comunicação Organizacional – 46º BPM