EM BH, ALCIDES DORNELAS, ROBERTO PARROS E EXPOCACER TRABALHAM PELA ESTRUTURAÇÃO DA DELEGACIA RURAL DE PATROCÍNIO

Na tarde desta quarta-feira (14), o vereador Alcides Dornelas juntamente com o Secretário de Segurança de Patrocínio Roberto Parros – representando o prefeito Gustavo Brasileiro – e EXPOCACER participaram de uma reunião com a Delegada-Geral da Polícia Civil, Dra. Letícia Gambogi, na Cidade Administrativa, em BH, para reivindicar a consolidação da recém-criada Delegacia de Combate aos Crimes Rurais da Polícia Civil de Patrocínio. 

Nesta ocasião, foi solicitada a lotação de 1 delegado, 1 escrivão e 4 investigadores para essa Delegacia, juntamente com 01 viatura policial. 

Na exposição feita à Delegada-Geral pelo deputado Bosco, pelo vereador Alcides Dornelas e o secretário Roberto e complementada pelos prefeitos de Serra do Salitre e de Rio Paranaíba, vereadores de Serra e representantes da Expocacer e dos produtores, foi mostrada a importância da estruturação imediata dessa Delegacia Rural com pessoal/veículo, objetivando propiciar segurança aos produtores de café, nos 10 municípios de sua abrangência, nesta próxima temporada de colheita de café, que está sendo iniciada aqui na região agora.

O pedido foi bem recepcionado e, de pronto, a Dra. Letícia já determinou que uma equipe de policiais de Belo Horizonte, especializados no combate à crimes rurais, desloquem a Patrocínio, na próxima terça-feira, para colaborar  no processo de apuração dos crimes existentes.

Ainda, nesta sexta-feira, ela se reunirá com o Delegado Regional de Patrocínio, Dr. Alysson Setenviles, e, também, com o Chefe do 10⁰ Departamento de PC, Dr. Jean Pierre, para levantar as reais necessidades da Depol Rural e adotar as providências necessárias à implantação de fato da Depol Rural de Patrocínio. 

Após esse levantamento, a Dra. Leticia se comprometeu a vir a Patrocínio e a Serra do Salitre, para se reunir com os prefeitos e produtores rurais desses municípios, com a finalidade de anunciar as medidas adotadas pela chefia da Polícia Civil, para o caso. 

A Dra Letícia, manifestou muita sensibilidade ao pleito apresentado, reafirmou aos presentes que a chefia da Polícia Civil dará todo apoio necessário à região do Alto Paranaíba, para que prevaleça o clima de segurança durante a colheita desta safra de café.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!