Z•E•N
Uma nova frente fria deve atingir Minas Gerais nos próximos dias e provocar uma queda acentuada nas temperaturas, especialmente no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Segundo os institutos de meteorologia, os efeitos do fenômeno começarão a ser sentidos a partir da próxima terça-feira (24), com o avanço de uma massa de ar frio sobre o estado.
Em Patrocínio, segundo o ClimaTempo, a mínima registrada na terça será de 9°C e a máxima 20°C, com o tempo nublado e com chuva pela manhã. Na quarta-feira (25), a mínima poderá chegar a 7°C, com nevoeiro pela manhã.
Cidades como Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Patos de Minas também deverão enfrentar temperaturas mínimas semelhantes, principalmente nas madrugadas de terça e quarta-feira.
Com a possibilidade de geadas fracas a moderadas, as áreas mais elevadas do Triângulo, em particular propriedades rurais e lavouras desprotegidas, demandam atenção redobrada dos agricultores. Recomenda-se a adoção de medidas protetivas, como a utilização de coberturas em plantações mais sensíveis.
A Defesa Civil recomenda o uso de roupas adequadas em especial ao sair de manhã ou à noite; Evitar exposição prolongada ao ar seco e ingerir bastante líquido; Atenção a sinais de agravamento de doenças respiratórias e o cuidado com animais domésticos e hortas residenciais.