“O escritório Átila Nascimento Advogados Associados, na qualidade de defensores constituídos pelo Sr. Ademir Correia Machado Júnior, vem, por meio da presente nota, a público manifestar o veemente repúdio à falsa informação veiculada, segundo a qual o Sr. Ademir teria, supostamente, praticado tentativa de homicídio contra o Sr. Ricardo Balila.
A referida acusação é completamente infundada, inverídica e desprovida de qualquer elemento probatório, tratando-se de uma tentativa irresponsável de imputar ao Sr. Ademir, que sempre pautou sua conduta pelos princípios éticos que regem a convivência em sociedade, a prática de um crime que jamais cometeu.
Tal conduta, inclusive, pode configurar crime contra a honra, nos termos do que dispõe o Código Penal.
A propagação desse tipo de narrativa falsa representa não apenas um ataque à honra e à dignidade do acusado, mas também um grave atentado ao Estado Democrático de Direito, na medida em que viola princípios constitucionais fundamentais, como o devido processo legal, a presunção de inocência e o direito à ampla defesa.
Diante disso, reiteramos nosso compromisso com a verdade, a justiça e a ética profissional, e informamos que medidas legais serão adotadas para que aqueles que insistirem nessa falsa imputação sejam devidamente responsabilizados, tanto na esfera cível quanto na penal.
Por fim, nos solidarizamos com o Sr. Ademir e seus familiares, certos de que a verdade dos fatos prevalecerá e de que a responsabilização daqueles que disseminam acusações falsas será efetivada com o devido rigor legal.
Patrocínio – MG, 14 de agosto de 2025.
ÁTILA NASCIMENTO ADVOGADOS ASSOCIADOS”