Z•E•N
O hoje empresário e ex-deputado estadual e federal Romeu Ferreira de Queiroz, 76 anos, teria surpreendido recentemente amigos, correligionários e admiradores ao revelar um desejo represado no âmago do seu ser.
De peito e coração abertos, contou que estaria articulando junto a lideranças políticas mineiras a sua candidatura a deputado estadual por Patrocínio em 2026.
Deputado estadual por 3 legislaturas, duas vezes presidente da ALMG e deputado federal por 2 mandatos consecutivos, Queiroz tem contatos, estofo e musculatura suficientes para transformar este sonho em realidade.
Quem viveu em Patrocínio nas décadas de 80 e 90, sabe que o Romeuzão (como é carinhosamente chamado) tem uma relevante folha de serviços prestados à terra rangeliana.
Outra vantagem adicional é que ainda lhe sobram companheiros ‘de primeira água’ para cerrar fileiras na campanha.
Elemento de proa na campanha vitoriosa de Gustavo Brasileiro à prefeitura de Patrocínio, Romeu revelou que espera contar com o apoio da atual administração municipal no seu projeto político.
Seguindo essa linha de raciocínio, outro que também poderia colocar seu nome à apreciação pública é Silas Brasileiro, 82 anos, atualmente presidente do CNC, Conselho Nacional do Café.
Empresário, cooperativista e produtor rural, Brasileiro foi prefeito de Patrocínio 1989/1992, deputado federal por 6 mandatos, secretário da Agricultura durante o governo Aécio Neves e secretário-executivo do Ministério da Agricultura durante o governo Lula.
Na foto, Romeu Queiroz ao lado de Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, atual presidente da ALMG, durante a comemoração dos 200 anos do Parlamento Brasileiro.