SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO AVALIAM APOIO A CANDIDATOS A DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL

Z•E•N

As eleições de 2026 estão se aproximando e o povo quer saber: quem serão os candidatos patrocinenses que vão disputar o cargo de deputado estadual e deputado federal. 

Pelos lados da oposição, a deputada estadual Maria Clara Marra é um nome consolidado e deve buscar a reeleição, apoiada na folha de serviços prestados à população rangeliana.

Para o cargo de federal, a tendência é que o grupo capitaneado pelo ex-prefeito Deiró Marra apoie alguém de fora do município, como o deputado Zé Vitor, por exemplo.

Mas, ao que parece, com exceção de MCM, o bloco oposicionista ainda estaria reticente em qual candidato deverá apoiar à federal.

Situação

Já o bloco da situação, o grupo comandado pelo prefeito Gustavo Brasileiro, deverá se dividir na escolha dos nomes que vai apoiar.

Pelos corredores do Palácio dos Leões, há o rumor de que o núcleo duro do GGB já teria fechado questã no nome que lançará para deputado estadual por Patrocínio.

A escolha, óbvia, recaiu sobre o nome do vereador e atual presidente da Casa de Leis rangeliana, Níkolas Elias.

Para federal, o bloco central situacionista deve cerrar fileiras com Greyce Elias, que vai buscar sua segunda reeleição tentando repetir (ou até superar) os mais de 110 mil votos que recebeu em 2022.

Pulverização  

Mas, porém, todavia contudo e entretanto, pelo que o M1OL apurou, vários subgrupos estariam emergindo no grupo que atualmente comanda o poder executivo local, cada qual com um candidato diferente.

Os Remis, por exemplo, tendem a apoiar Miguel Ângelo, filho de Durval Ângelo, presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, para deputado federal, enquanto avaliam dentre dois nomes o seu candidato a estadual.

O ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, atualmente Assessor Especial na Presidência da República, terá um forte apoio dentro do GGB, coordenado pelo prof Polidoro Camilo, pelo secretário de Habitação Paulo Roberto ‘Panxita’, Marcio Manoel (DNA) dentre outros.

Isso sem contar com a ascensão de dois jovens empresários que sonham em disputar uma cadeira na ALMG: 

Pedro Lucas, atual diretor de Desenvolvimento Econômico GGB, e Luciano Cunha, neto do emblemático empresário João Cunha, que também pretendem colocar seus nomes a apreciação do eleitor.

É bom destacar que a movimentação política só está começando, ou seja, muita água há de rolar debaixo dos pontilhões da Avenida Sanitária. 

Sendo assim, em breve, o M1OL promete divulgar aqui mais nomes que deverão (ou não) participar como protagonistas do pleito de 2026.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!