Z•E•N
Com a presença de mais de 80 prefeitos da região, Patos de Minas foi palco nesta sexta-feira (10) do Encontro Regional “Municípios Unidos: do Alto Paranaíba, Noroeste e Triângulo Mineiro”.
Durante o evento, foi elaborado um documento com as principais reivindicações dos municípios, que será encaminhado aos governos estadual e federal.
Apontado como um dos maiores encontros políticos da história de Patos de Minas, o evento deu destaque ao presidente da AMM e prefeito patense Luiz Eduardo Falcão, nome cada vez mais citado como possível candidato ao Governo de Minas em 2026.
Questionado sobre o tema, Falcão desconversou:
“Nenhum nome deveria ser lançado neste primeiro encontro. Temos que discutir ideias e melhorias para os municípios. O momento certo para falar em nomes vai chegar — e temos bons nomes na região”, resumiu.
Já o prefeito de Patrocínio e presidente da Amapar, Gustavo Brasileiro, reforçou o caráter propositivo da reunião:
“Precisamos aproveitar essa oportunidade para construir uma interlocução forte e eficiente com o Governo do Estado e o Governo Federal. Discutir propostas e programas é essencial para fortalecer ainda mais o Triângulo e o Alto Paranaíba”, destacou.