Z•E•N
Autor da indicação e do projeto de adequações na Praça Santa Luzia, o ex-vereador Roberto Margari comemorou o anúncio do funcionamento oficial dos quiosques e da revitalização do logradouro, que acontece no dia 29 deste mês.
Desde que a iniciativa da construção do Calçadão da Praça Santa Luzia entrou na pauta da Câmara Municipal, ainda em 2017, a ideia foi considerada controversa.
Entre prós e contras, o projeto passou por uma polêmica Audiência Pública, muitos debates na imprensa local, até que o licenciamento fosse liberado para, em meados de 2023, as obras iniciarem e a nova Praça começar a tomar forma.
Durante debates e entrevistas, Margari fazia questão de reforçar os benefícios que a iniciativa iria proporcionar não só à população, mas também ao comércio de uma forma geral.
Dentre eles, a construção de banheiros públicos – um pedido de anos dos comerciantes do entorno da Praça -, e dos quiosques, além da liberação de mais vagas de estacionamento, com a retirada dos trailers.
A reorganização urbana transformou a histórica Praça Santa Luzia num ponto de lazer ainda mais valorizado, tanto como gerador de emprego e renda quanto como ponto de encontro tradicional da população patrocinense.
“Hoje, desejo sucesso a todos os comerciantes do local e do entorno, e que a nossa população possa desfrutar plenamente deste novo espaço de alimentação e entretenimento. Que a Praça Santa Luzia continue sendo um ambiente acolhedor, seguro e vibrante, verdadeiro ponto de encontro para famílias, amigos e visitantes.” – pontuou Roberto Margari.