Z•E•N
Com pauta enxuta, a 39ª reunião ordinária da Casa de Leis rangeliana, marcada para a próxima terça-feira (25), deve iniciar a análise de uma matéria, no mínimo, curiosa.
Chega às comissões permanentes, sem discussões, para emissão de parecer, o Processo de Lei nº 193/2025, assinado pelo presidente Níkolas Elias – e que já nasce antológico.
A proposta pretende batizar o cruzamento entre a Avenida Faria Pereira e a Avenida Rui Barbosa, no hipercentro de Patrocínio -, como “Shibuya Crossing”.
Para quem não sabe, o Shibuya Crossing é um dos pontos mais emblemáticos de Tóquio, famoso como o cruzamento de pedestres mais movimentado do planeta, onde até três mil pessoas atravessam ao mesmo tempo.
O cenário é marcado por gigantescas telas de vídeo, anúncios luminosos e um fluxo quase coreografado de gente – uma espécie de “Times Square japonesa”.
Para uma cidade que não é o Emirados Árabes Unidos, mas tem sua ‘Dubai’, não é RJ mas tem seu Cristo Redentor, o Parque da Matinha pode virar ‘Central Park’, o Estádio Pedro Alves, ‘Camp Nou’, a torre da Telemar, ‘Eiffel’ e a Igreja Santa Luzia, ‘Notre Dame’…
Mais cosmopolita, verry impossible my friend!