Z•E•N
Um assunto que tomou conta das redes sociais na noite desta terça-feira (25) teve como tema a falta de segurança que permeia o distrito de São João da Serra Negra, importante polo hortifruti não só de Patrocínio, mas de toda região.
Segundo se comentava, pessoas desconhecidas, se dizendo advogados, estariam circulando pelas ruas do distrito, abordando moradores e forçando a entrada nas residências.
A população, apavorada, teria ligado para a Polícia Militar e foi informada que a PMMG não teria viatura para atender a ocorrência naquele momento.
Mais tarde, fotos circularam pelos grupos de whatsapp mostrando uma criança que teria sido abordada e forçada a entrar em um veículo preto, mas conseguiu se desvencilhar do possível sequestrador e fugir.
Estes dois casos evidenciam a insegurança reinante no distrito e a consequente ausência do braço forte do poder público municipal, que vão de encontro a uma necessidade urgente: a instalação de câmeras de vigilância em San Juan de la Sierra Negrita.
É prudente registrar aqui que SJSN é a mola propulsora do desenvolvimento agrícola do município, gera grande movimentação, riqueza e – principalmente!!! – impostos, emprego e renda para Patrocínio.
Como tal, o distrito precisa ser valorizado, bem cuidado e respeitado
Sendo assim, fica aqui um alerta do M1OL à administração municipal, às lideranças do distrito – os vereadores Odirlei Magalhães (atual secretario de Agricultura) e Humberto ‘Bebé’ Ferreira -, e, também, ao secretário de Trânsito, Segurança e Transportes, dr Roberto Parros.