PRÓXIMA ORDINÁRIA DA CMP TERÁ ‘REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO’ À VIAÇÃO CIDADE PARAÍSO

Z•E•N

Pressionado por diversos setores da população através das redes sociais, principalmente os moradores dos bairros mais carentes da urbe, Nikolas Elias, presidente da Casa de Leis rangeliana, resolveu ‘partir para o abafa’…

Protocolou nesta sexta-feira (28) no setor pertinente da CMP um ‘Requerimento de Informação’ n° 06/2025 onde requer ao Chefe do Poder Executivo e à Empresa Viação Cidade de Patrocínio (sic), em prazo legal, a prestação de informações detalhadas sobre os serviços de transporte público municipal, especialmente quanto ao cumprimento contratual e a qualidade do serviço prestado.

Bom lembrar que no início de março, através da secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (Sestran), o governo municipal iniciou um estudo para aprimorar o transporte coletivo na cidade. 

A iniciativa, segundo informou a Secom/PMP, atende a uma determinação do prefeito Gustavo Brasileiro, que queria “ouvir a população e identificar as principais demandas dos usuários do serviço prestado pela Viação Paraíso.”

A pesquisa, realizada de forma online, permitiu que os moradores participassem e contribuíssem com sugestãs para a melhoria do sistema de transporte. 

O resultado não foi divulgado.

Veja, abaixo, a pauta da 8ª ordinária da Casa de Leis rangeliana

PEQUENO EXPEDIENTE:

a) Leitura da mensagem bíblica (Vereadora Raquel Rezende);

b) Chamada inicial dos Vereadores;

c) Discussão e aprovação da ata da 6ª reunião ordinária, realizada no dia 18 de março de 2025;

d) Leitura de correspondência e comunicações;

e) Apresentação SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamento às Comissões permanentes para emissão de parecer:

• Processo de Lei Complementar nº 08/2025 (PLC 004/2025) – Altera o inciso III do art. 142 da Lei Complementar nº 133/2014, que dispõe sobre o código de edificações e obras do Município de Patrocínio e dá outras providências (autor: Prefeito Municipal)

ORDEM DO DIA

1ª (PRIMEIRA) DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

• Processo de Lei nº 35/2025 (PL 009/2025) – Dispõe sobre a criação e implantação do projeto “Direito na Escola” e dá outras providências (autor: Prefeito Municipal)

2ª (SEGUNDA) DISCUSSÃO, VOTAÇÃO E REDAÇÃO FINAL:

• Processo de Lei nº 32/2025 – Altera o art. 2º da Lei Municipal nº 4.828 de 23 de março de 2016, que disciplina normas de limpeza de terrenos e lotes edificados ou não, públicos, privados, mistos e dá outras providências (autor: Ver. Humberto Donizete – Bebé)

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

– Indicações n.º: 768 a 783/2025

– Moção de Aplausos nº 10/2025

– Requerimento de Informação nº 06/2025

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO

nº 06/2025 – Requerendo ao Chefe do Poder Executivo e à Empresa Viação Cidade de Patrocínio, para que sejam prestadas, no prazo legal, informações detalhadas sobre os serviços de transporte público municipal, especialmente quanto ao cumprimento contratual e a qualidade do serviço prestado (autor: Ver. Nikolas de Queiroz Elias)

VERIFICAÇÃO DE PRESENÇA

– GRANDE EXPEDIENTE –

Dra. Claudia Aparecida de Oliveira Machado – para explanar sobre a importância do diagnóstico e tratamento dos distúrbios do sono para a saúde.

Patrocínio-MG, 28 de março de 2025.

Níkolas de Queiroz Elias – Presidente

Compartilhe este artigo:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter

Os comentários a seguir não refletem necessariamente a opinião deste veículo de mídia.

Respostas de 2

  1. Bom dia
    Ficou triste de pensar que essa câmara é mais ruim que teve nos últimos anos meu Deus não tem nada de relevante e quando alguns vereadores abre a boca só sai fez
    Tenho vergonha desses vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESCRITO POR
Zé Eloi Neto
SIGA EM
Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!

plugins premium WordPress