Z•E•N
Pressionado por diversos setores da população através das redes sociais, principalmente os moradores dos bairros mais carentes da urbe, Nikolas Elias, presidente da Casa de Leis rangeliana, resolveu ‘partir para o abafa’…
Protocolou nesta sexta-feira (28) no setor pertinente da CMP um ‘Requerimento de Informação’ n° 06/2025 onde requer ao Chefe do Poder Executivo e à Empresa Viação Cidade de Patrocínio (sic), em prazo legal, a prestação de informações detalhadas sobre os serviços de transporte público municipal, especialmente quanto ao cumprimento contratual e a qualidade do serviço prestado.
Bom lembrar que no início de março, através da secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (Sestran), o governo municipal iniciou um estudo para aprimorar o transporte coletivo na cidade.
A iniciativa, segundo informou a Secom/PMP, atende a uma determinação do prefeito Gustavo Brasileiro, que queria “ouvir a população e identificar as principais demandas dos usuários do serviço prestado pela Viação Paraíso.”
A pesquisa, realizada de forma online, permitiu que os moradores participassem e contribuíssem com sugestãs para a melhoria do sistema de transporte.
O resultado não foi divulgado.
Veja, abaixo, a pauta da 8ª ordinária da Casa de Leis rangeliana
PEQUENO EXPEDIENTE:
a) Leitura da mensagem bíblica (Vereadora Raquel Rezende);
b) Chamada inicial dos Vereadores;
c) Discussão e aprovação da ata da 6ª reunião ordinária, realizada no dia 18 de março de 2025;
d) Leitura de correspondência e comunicações;
e) Apresentação SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamento às Comissões permanentes para emissão de parecer:
• Processo de Lei Complementar nº 08/2025 (PLC 004/2025) – Altera o inciso III do art. 142 da Lei Complementar nº 133/2014, que dispõe sobre o código de edificações e obras do Município de Patrocínio e dá outras providências (autor: Prefeito Municipal)
ORDEM DO DIA
1ª (PRIMEIRA) DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:
• Processo de Lei nº 35/2025 (PL 009/2025) – Dispõe sobre a criação e implantação do projeto “Direito na Escola” e dá outras providências (autor: Prefeito Municipal)
2ª (SEGUNDA) DISCUSSÃO, VOTAÇÃO E REDAÇÃO FINAL:
• Processo de Lei nº 32/2025 – Altera o art. 2º da Lei Municipal nº 4.828 de 23 de março de 2016, que disciplina normas de limpeza de terrenos e lotes edificados ou não, públicos, privados, mistos e dá outras providências (autor: Ver. Humberto Donizete – Bebé)
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
– Indicações n.º: 768 a 783/2025
– Moção de Aplausos nº 10/2025
– Requerimento de Informação nº 06/2025
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO
nº 06/2025 – Requerendo ao Chefe do Poder Executivo e à Empresa Viação Cidade de Patrocínio, para que sejam prestadas, no prazo legal, informações detalhadas sobre os serviços de transporte público municipal, especialmente quanto ao cumprimento contratual e a qualidade do serviço prestado (autor: Ver. Nikolas de Queiroz Elias)
VERIFICAÇÃO DE PRESENÇA
– GRANDE EXPEDIENTE –
Dra. Claudia Aparecida de Oliveira Machado – para explanar sobre a importância do diagnóstico e tratamento dos distúrbios do sono para a saúde.
Patrocínio-MG, 28 de março de 2025.
Níkolas de Queiroz Elias – Presidente
Respostas de 2
Bom dia
Ficou triste de pensar que essa câmara é mais ruim que teve nos últimos anos meu Deus não tem nada de relevante e quando alguns vereadores abre a boca só sai fez
Tenho vergonha desses vereadores
O problema foi a compra dos 14 judas…nunca uma câmara teve 14 de um lado só