Z•E•N
O contrato de Roberto Carlos com a Globo acaba nesta segunda-feira (31) após 51 anos de parceria e, por enquanto, não há nenhum acordo para renovação.
Contudo, as negociações não estão encerradas e, segundo informa a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, há “boa vontade” dos dois lados.
Uma conversa está marcada para abril para definir a continuidade do Rei na programação global. Contudo, existem pontos de divergência entre a emissora e o artista.
A principal delas é financeira.
A Globo quer reduzir, pela metade, o valor que paga anualmente ao Rei. A estimativa é que Roberto Carlos ganhe certa de R$ 10 milhões anuais pela exclusividade.
Com a redução da remuneração, ele passaria a estar liberado para participar de programas nas emissoras concorrentes, como SBT e Record. Contudo, não poderia realizar um especial de Natal dos moldes do que realiza na Globo desde a década de 1970.
A diretoria da da Globo confirmou que segue em negociações, mas preferiu não dar detalhes. “Ainda é cedo para qualquer definição. As negociações ainda estão sendo realizadas” – disse.