Quem neste momento está feliz, alegre e retumbante, com o peito em festa e o coração a gargalhar, é o vereador Alcides Dornelas.
Foi dele a indicação ao prefeito Gustavo Brasileiro para que o município adquirisse o Enxó Campestre – movimento que agora começa a sair do papel.
Na tarde desta terça-feira (23/12), o chefe do Executivo rangeliano assinou o decreto que desapropria o imóvel, dando ao espaço uma nova e relevante função social: a implantação de um Centro Olímpico, voltado ao atendimento de crianças e jovens de Patrocínio.
Nas redes sociais, Alcides celebrou o desfecho da proposta. “É um verdadeiro presente de Natal para a população patrocinense. Estou feliz em contribuir com o futuro de nossa cidade, cuidado e carinho com as famílias de Patrocínio!” – escreveu o vereador em suas redes sociais.
Com a desapropriação do clube – uma área superior a 13 hectares, já dotada de ampla estrutura -, a administração municipal também avança em outro antigo anseio: a implantação do Clube do Servidor Municipal.
A proposta, segundo explicou o prefeito Gustavo Brasileiro, é aproveitar a infraestrutura já existente para transformar o local em um espaço de lazer e convivência planejado especialmente para os servidores públicos e suas famílias.