Z•E•N
Em uma nota de despedida carregada de emoção e simbologia, o jornalista Alex Guimarães Machado (o AGM One do JP) se despediu do trabalho que desempenhou durante 7 anos na Chefia de Imprensa, Cerimonial e Produção Gráfica da Câmara Municipal e que agora, devido a mudanças no organograma da CMP, está deixando.
Leia abaixo:
“AGRADECER É PRECISO!
Dia 31/03/2025 termina meu ciclo de 7 anos de trabalhos jornalísticos e fotográficos na Instituição Câmara Municipal de Patrocínio.
Agradecer a Deus, à Maria Santíssima e a todos os meus familiares.
Agradeço aos ex-presidentes: Thiago Malagoli (9 meses), Valtinho do Jandaia (4 anos), Leandro Caixeta (2 anos) e Nikolas de Queiroz Elias (3 meses) por confiarem no meu trabalho e na minha pessoa.
A todos os vereadores e vereadoras que passei vendo-os defender as diversas bandeiras e causas públicas. Não se esqueçam: a Política é, e continua sendo a Ciência do Bem Comum.
Aos meus chefes de imprensa, jornalistas Patrícia Fonseca, Cecília Araújo e Luiz Silva Cabral, aprendi muito com vocês.
Aos profissionais de imprensa da Prefeitura Municipal e ao ex-prefeito Deiró Marra, exemplo de Gestão Pública eficiente, minha gratidão.
Aos meus amigos Cláudio José e Elias Miranda, por sermos uma equipe coesa, respeitosa, de chamar a atenção um do outro e de muitas risadas, quando estive na Chefia de Imprensa, Cerimonial e Produção Gráfica.
Aos meus Companheiros de Imprensa: Rádios, Sites de Notícias e Jornais Impressos por compreenderem que tentei colocá-los em todas as mídias institucionais desta Casa de Leis, dentro da legalidade, da austeridade e da valorização da imprensa correta.
Aos servidores municipais atuais e ex-servidores (que foram centenas), aprendi a admirá-los.
Neste número 7, o número de Deus, o número da plenitude, foram mais de 850 eventos cobertos com mais de 300.000 mil fotografias. Um marco de qualidade e muito amor pela arte do jornalismo.
Àqueles cidadãos e cidadãs que por várias ocasiões denunciaram-me na Ouvidoria da Câmara, no Ministério Público e em outros órgãos públicos. Todas tirei com a “Letra A”, pois sempre meu trabalho foi de comprometimento, honestidade e respeito.
Entrei em 2018 pela porta da frente; e em 2025 saio pela porta da frente.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a Fé. Agora me está reservada a coroa da Justiça… (2 Timóteo 4:7-8).”
Uma resposta
Assim como vc Zeloi, o Alex é de uma ética e postura, digno de aplausos.
Humilde em agradecer até mesmo quem fazia denúncias contra ele. E quem o conhece, sabe que esse é o perfil dele. Imparcialidade e diferenciado.
Seja feliz Alex, quem tem a perder é a Câmara Municipal.