Para marcar seu primeiro ano de governo, o prefeito Gustavo Brasileiro realiza nesta terça (23/12), a partir das 16h, no Auditório Geraldo Campos, uma coletiva de imprensa.
Durante o encontro, será assinado o processo de desapropriação do Enxó Campestre para a criação do Clube do Trabalhador e do COP – Centro Olímpico de Patrocínio. A iniciativa estratégica é voltada ao fortalecimento do esporte, à formação de atletas e à valorização dos servidores.
Conforme revelou recentemente em entrevista, todo o processo será conduzido dentro da legalidade, com pagamento de preço justo aos proprietários. A área será transformada em um espaço público estruturado, pensado para atender os servidores municipais e suas famílias e de um centro olímpico de excelência para a juventude patrocinense.
Para quem não conhece, o Enxó Campestre tem uma estrutura completa, com áreas de lazer, piscinas, espaços esportivos e ambientes de convivência, permitindo o uso por servidores municipais de diferentes faixas etárias além de uma área considerável para construção de novos equipamentos.
Além do incentivo à prática esportiva e promoção da saúde, o objetivo do COP – Centro Olímpico de Patrocínio é a formação de atletas de alta performance na cidade.
“Juntos, o Clube do Servidor e o COP ampliam o acesso da população a equipamentos públicos de qualidade, reforçando o esporte e o lazer como políticas permanentes.” – pontuou ao M1OL um desportista local ligado ao GGB.
De acordo com o prefeito Gustavo Brasileiro, o projeto faz parte de um conjunto de ações estratégicas voltadas à valorização do servidor público municipal, ao fortalecimento da convivência social e à criação de espaços que contribuam para a prática do esporte e a qualidade de vida em Patrocínio.