Uma colisão frontal entre dois automóveis foi registrada na manhã desta quinta-feira (08/01), no km 318 da BR-365. O acidente envolveu um VW Gol e um VW SpaceFox, que transportavam cinco ocupantes cada, totalizando dez pessoas.
De acordo com os bombeiros – e ao contrário do que divulgado pelo site anteriormente -, não houve óbitos nem no local do acidente nem posteriormente em unidades de saúde.
Uma das vítimas chegou a entrar em parada cardiorrespiratória, mas o quadro foi revertido pela equipe do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Todas as vítimas seguem em atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado por volta das 5h30. No local, as equipes constataram que não houve necessidade de desencarceramento, já que todas as vítimas estavam fora dos veículos no momento da chegada do socorro.
O atendimento foi realizado em conjunto com o SAMU e equipes de saúde dos municípios de São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas.
Além da vítima mais grave, um passageiro do VW Gol, outras sete pessoas com lesões foram levadas para unidades de saúde. Duas vítimas não sofreram ferimentos.
Segundo informações apuradas no local, o VW SpaceFox era ocupado por cinco familiares – um casal de avós, um casal de pais e uma criança – que seguiam com destino a Rio Pardo de Minas.
Já o VW Gol transportava um casal, duas crianças e um parente do condutor, com destino ao estado do Paraná. A suspeita inicial é de que o Gol tenha invadido a contramão, provocando a colisão frontal.
A maioria das vítimas apresentava queixas de dores na região cervical e no tórax, além de náuseas. Algumas tinham suspeita de fraturas em membros. Todas estavam conscientes e orientadas no momento do atendimento.
A Polícia Rodoviária Federal ficou responsável pelo controle do tráfego e pela preservação do local. Após os trabalhos de resgate, limpeza da pista e retirada de destroços, o trânsito foi totalmente liberado às 9h03.
As causas do acidente serão investigadas.
*Com informações do Patos Notícias e Paranaíba Agora