Z•E•N
A transferência da tradicional Corrida da Fogueira da Praça Santa Luzia para a Praça da Matriz tem gerado insatisfação e questionamentos por parte de comerciantes da área central da cidade.
Apostando no grande movimento que o evento esportivo sempre levou ao logradouro, proprietários de lanchonetes, sorveterias e food trucks do entorno da praça estavam esperançosos com a realização do evento esportivo.
Entretanto, no entanto, o anúncio da secretaria de Esportes e Lazer que a tradicional prova de rua acontecerá na noite de 28 de junho, com saída e chegada na Praça da Matriz – em frente ao Museu Municipal -, foi uma ducha de água fria nas pretensões dos comerciantes.
Em verdade, é verdade, não se pode negar que a Praça Santa Luzia está sendo estrategicamente esvaziada.
Os quiosques construídos pelo governo anterior ainda não foram sequer licitados – o prazo prometido era 90 dias – e com isso o logradouro vai perdendo o charme e a importância que sempre teve nas décadas passada.
“Sad, but true!” – diria um velho ditado norte-americano…
Bom lembrar que quem sofre com isso não é somente o comércio do entorno da praça e, sim, a população como um todo, tão carente de entretenimento e lazer a preços populares nos finais de semana.
Falta sensibilidade e bom senso, né…