Z•E•N
Sem questionar a capacidade do recém-nomeado Márcio Manoel de Oliveira à frente do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), dois nomes têm ganhado força nos bastidores e nas redes sociais para integrarem novamente a autarquia.
E as menções não surgem por acaso, afinal, eles já foram diretores do DAEPA em gestões passadas: Ronaldo Correia de Lima e o dr Alberto Ibrahim Daura.
Ambos são reconhecidos pela ampla expertise técnica de todos os setores da autarquia e pela dedicação ao serviço público por décadas de atuação.
Durante os períodos em que estiveram à frente do DAEPA, tanto dr Alberto quanto Ronaldo Correia resistiram com galhardia a desafios de toda ordem.
Tendo em mãos recursos limitados, encararam um cenário complexo que se perpetua até hoje, a captação de água do Córrego Feio – manancial que abastece da cidade.
Qualquer um dos dois – ou talvez os dois – têm muito a colaborar neste momento ímpar do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio, com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no Córrego Feio.
A iniciativa do prefeito Gustavo Brasileiro, denominada ‘Água para Todos’, promete garantir maior estabilidade no fornecimento de água, especialmente em períodos de estiagem ou aumento de demanda.