DRA. ZAINA ABRÃO DE CARVALHO É A NOVA PRESIDENTE DA FUNCECP

Z•E•N

A eterna professora – e hoje também advogada – dra. Zaina Abrão é a nova presidente da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP). 

Ela assume o comando da instituição informando que o afastamento do reverendo Roberto Brasileiro se deu em razão do acúmulo de funções à frente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

“Assumi a presidência, mas o reverendo continua atuante no Conselho, sempre nos auxiliando. A Fundação segue trabalhando normalmente: na Escola Agrotécnica, no Centro Universitário, na Fazenda Experimental… enfim, cumprindo sua missão como faz há mais de 50 anos”, resumiu.

Zaina Abrão já foi superintendente da FUNCECP, é graduada em Direito, com especializações nas áreas Cível, Cartorária, Trabalhista e Previdenciária, além de ter dirigido por dois mandatos a Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP). Também foi vereadora em Patrocínio na legislatura 1993/1996.

Investimentos no Unicerp

Nos bastidores, porém, comenta-se que o afastamento do reverendo Roberto Brasileiro também buscou evitar rumores e especulações diante do pacote de investimentos que a administração municipal está realizando – e ainda anunciará – junto à Fundação.

Na quinta-feira (13/11), o chefe do Executivo rangeliano lançou o PROUNI Municipal, programa que promete ampliar o acesso ao ensino superior com a oferta de 112 bolsas integrais. 

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a FUNCECP e o Unicerp, com oito vagas distribuídas em cada um dos 14 cursos da instituição.

Além disso, o prefeito Gustavo revelou mais dois projetos que terão o campus como endereço fixo: o Hospital Municipal Veterinário Christian de Oliveira Queiroz, que será instalado no bloco 7, e a segunda unidade do Colégio Prof. Olímpio dos Santos, que funcionará no bloco II.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!