Z•E•N
A eterna professora – e hoje também advogada – dra. Zaina Abrão é a nova presidente da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP).
Ela assume o comando da instituição informando que o afastamento do reverendo Roberto Brasileiro se deu em razão do acúmulo de funções à frente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e do Instituto Presbiteriano Mackenzie.
“Assumi a presidência, mas o reverendo continua atuante no Conselho, sempre nos auxiliando. A Fundação segue trabalhando normalmente: na Escola Agrotécnica, no Centro Universitário, na Fazenda Experimental… enfim, cumprindo sua missão como faz há mais de 50 anos”, resumiu.
Zaina Abrão já foi superintendente da FUNCECP, é graduada em Direito, com especializações nas áreas Cível, Cartorária, Trabalhista e Previdenciária, além de ter dirigido por dois mandatos a Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP). Também foi vereadora em Patrocínio na legislatura 1993/1996.
Investimentos no Unicerp
Nos bastidores, porém, comenta-se que o afastamento do reverendo Roberto Brasileiro também buscou evitar rumores e especulações diante do pacote de investimentos que a administração municipal está realizando – e ainda anunciará – junto à Fundação.
Na quinta-feira (13/11), o chefe do Executivo rangeliano lançou o PROUNI Municipal, programa que promete ampliar o acesso ao ensino superior com a oferta de 112 bolsas integrais.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a FUNCECP e o Unicerp, com oito vagas distribuídas em cada um dos 14 cursos da instituição.
Além disso, o prefeito Gustavo revelou mais dois projetos que terão o campus como endereço fixo: o Hospital Municipal Veterinário Christian de Oliveira Queiroz, que será instalado no bloco 7, e a segunda unidade do Colégio Prof. Olímpio dos Santos, que funcionará no bloco II.