Durante um encontro político realizado no sábado (07/02), em Araguari, o vice-prefeito de Uberlândia, Vanderlei Pellizer – pré-candidato a deputado estadual – questionou o vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões, pré-candidato ao Palácio Tiradentes, sobre a tão sonhada e aguardada duplicação da BR-365, no trecho entre Uberlândia e Patrocínio.
Segundo Simões, as obras devem começar ainda este ano, com duas frentes de trabalho atuando simultaneamente, uma em cada ponta do trecho. “Nas próximas semanas a gente começa a tratar de cronograma” – afirmou.
Entretanto, no entanto, ao invés de criar esperança, a promessa reacendeu aquela velha desconfiança popular pelos políticos. Será que a obra saí mesmo do papel ou é mais um capítulo do repertório pré-eleitoral?
O portal M1OL lançou uma enquete no storie do seu perfil no Instagram e, até o momento, o resultado é unânime: 100% dos participantes disseram não acreditar na realização da duplicação.
Um internauta resumiu o sentimento coletivo com ironia afiada: “Tem cinco coisas aqui em Patrocínio que a minha geração nunca vai ver: a passarela do Congonhas, o trevo do Enxó, a duplicação da BR-365, um shopping center de verdade e qualquer coisa ser construida no lote da antiga rodoviária.”