Z•E•N
Conforme o M1OL já anunciou anteriormente, o imbróglio político/eleitoral envolvendo o vereador eleito e empossado Túlio Expedito de Castro (o Túlio do Salitre – PP) e a empresária e representante comercial Helen Soares, candidata a vereadora do PV, começa a ser definido amanhã, dia 3 de abril.
O local do embate jurídico é a sala de audiências da Vara do Juizado Especial n° 206, no Fórum da Comarca de Patrocínio.
A audiência de instrução e julgamento será presidida pela MM juíza eleitoral dra Bianca Maria Spinassi e começará pontualmente às 13h30.
Durante a audiência, a dra Bianca Spinassi ouvirá as testemunhas de ambos os lados para, depois de alguns dias, proferir a sentença.
É bom informar, deixar claro e patente que da decisão proferida caberá recurso.
FRAUDE ELEITORAL
O imbróglio, que desde as eleições de 2024 vem causando frisson na classe política local desde a divulgação do resultado final das eleições de 2024, versa sobre um possível caso de ‘fraude eleitoral’ por cota de gênero possivelmente protagonizada pela provisória do PP11 de Patrocínio.
Nas eleições de 2024, cumprindo a lei da ‘cota de gênero’, o PP patrocinense registrou uma candidata do sexo feminino que sequer fez campanha, não apresentou gastos eleitorais e não obteve nenhum voto (nem o dela), causando robustas suspeitas de fraude.
A expectativa é alta para a conclusão do imbróglio que poderá (ou não!) retirar o mandato do filho do Romão do Salitre colocando em seu lugar a filha do sr Nelson Soares.
AS PENALIDADES
Segundo a página oficial do TSE, caso ocorra o reconhecimento do ilícito, a fraude acarretará as seguintes consequências:
(1) cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários da legenda e dos diplomas dos candidatos a ele vinculados, independentemente de prova de participação, ciência ou anuência deles; (2) inelegibilidade daqueles que praticaram a conduta ou anuíram a ela, nas hipóteses de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e (3) nulidade dos votos obtidos pelo partido, com a recontagem dos quocientes eleitoral e partidário (artigo 222 do Código Eleitoral), inclusive para fins de aplicação do artigo 224 do Código Eleitoral, se for o caso.
Fontes que abundam sem cessar no universo político mel rangeliano informaram ao M1OL que a candidata mais bem votada pelo PV terá o suporte de advogados do mais alto calibre, assim como o vereador Túlio Expedito de Castro, o Túlio do Salitre, que também contratou ótimos causídicos.
Respostas de 6
como vazaram os áudios e partiu de quem será?
boa pergunta ❓ ⁉️
Seria do gabinete do ódio deles mesmos ⁉️
Tudo indica quem soltou os áudios estariam frequentando a câmara municipal de Patrocínio.
Kkkkk qual problema do áudio? Quem errou deve pagar pelo erro uai. Apartir do momento que estava fazendo a cagada a consequência vem pra quem fez. O áudio só relata a cagada feita.
tem macaco que quer mudar de bananeira, queremos pegar banana no cacho alheio, tá feio já senhores, cidadão do lado de lá querendo vir para o lado de cá, aí não sei Turquinho , Gustavo não pode contaminar com gente do lado de lá implorando emprego na câmara e na prefeitura e era olhos e ordem do coronel NAMARRA.
Fazia o serviço sujo e agora quer Sentar na nossa nave, pode isso não Turma
Quem vai ganhar: Túlio maravilha ou helem ganzaroli?
Vai ficar o ano todo nessa peleja.
O trem deve ser bão dimais. É tanta briga
Politico pra mim é igual a nada., pior do que zero a esquerda. Principalmente legislativo. Serve pra nada. Nada mesmo.
Esse rapaz nunca precisou de fraude pra ganhar é muito conhecido e querido.se a Fabiana se candidatou e não fez campanha isso é com ela, não é a primeira vez que ela se candidata, eu Túlio do salitre foi a primeira vez.