O ChatGPT lançou, neste fim de semana, uma trend que rapidamente virou febre nas redes sociais.
A proposta era simples e irresistível: a partir do prompt “Crie uma caricatura de mim e do meu trabalho com base em tudo o que você sabe sobre mim”, a ferramenta gerava um cartoon bem-humorado do internauta, destacando profissão, hobbies e traços de personalidade.
Entre tantas postagens que pipocaram nos stories do Instagram patrocinense, uma em especial chamou a atenção dos mais atentos aos meandros e malícias da política local.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Nikolas Elias, entrou na brincadeira e, de forma quase involuntária – ou talvez nem tanto -, acabou deixando escapar sinais claros de uma pré-candidatura a deputado estadual.
O gesto ganha ainda mais peso diante do cenário atual: o prefeito Gustavo Brasileiro já sinalizou que vai apoiar o diretor de Desenvolvimento Econômico, Pedro Lucas à ALMG, enquanto a deputada federal Greyce Elias não revela se vai (ou não) dar apoio explícito ao irmão.
Diante disso, resta ao eleitor – e aos analistas & observadores de bastidor – acompanhar e analisar com calma os próximos lances do xadrez político rangeliano.
Afinal, se até uma caricatura já antecipa sonhos, desejos e (talvez) movimentos, imagina o que pode acontecer quando o jogo começar pra valer.