EM BH, COMITIVA DE PATROCÍNIO BUSCA RETOMADA DO CONVÊNIO DA SANTA CASA COM IPSEMG

Z•E•N

Em busca de explicações para a paralisação do convênio entre o IPSEMG e a Santa Casa de Patrocínio, o professor Rodrigo de Oliveira esteve em Belo Horizonte no início da semana, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Níkolas Elias.

A reunião ocorreu na Cidade Administrativa, articulada e intermediada pela deputada federal Greyce Elias, que participou de forma on-line. O objetivo foi entender os motivos da suspensão e reforçar a necessidade urgente de retomada do atendimento aos servidores públicos estaduais.

As informações apresentadas durante o encontro foram consideradas extremamente preocupantes, tanto em relação ao cenário atual quanto aos riscos futuros. 

Segundo a diretora da DIPS/IPSEMG, Ana Carolina, caso a Santa Casa demonstre interesse e finalize toda a documentação pendente, o convênio poderá ser restabelecido em fevereiro; em um cenário menos otimista, apenas em março.

Servidores estaduais prejudicados

A suspensão, vigente desde setembro de 2025, tem prejudicado milhares de servidores estaduais e seus familiares em Patrocínio. A situação é tratada como grave e requer união e engajamento dos conveniados para que o atendimento seja retomado o mais rápido possível.

Integrante da mobilização em defesa dos servidores, o professor Rodrigo de Oliveira destacou a seriedade do que foi apresentado na capital:

“O que ouvimos em Belo Horizonte é muito sério. A instituição IPSEMG não tem culpa pela interrupção do atendimento. Saí bastante chateado da reunião porque sei que muitas pessoas estão sofrendo com a falta de assistência – e tudo isso poderia ter sido evitado.” – enfatizou.

Novas articulações devem ocorrer nos próximos dias, com a continuidade do trabalho da deputada Greyce Elias, do presidente Níkolas Elias e do professor Rodrigo de Oliveira, na tentativa de garantir a retomada urgente dos serviços para os servidores.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!