Z•E•N
A audiência de instrução e julgamento do embate jurídico/eleitoral entre Helen Soares e Túlio de Castro (Túlio do Salitre) aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) no Fórum da comarca.
Presidida pela MM Juíza Eleitoral dra Bianca Maria Spinassi, a audiência de instrução e julgamento começou pontualmente às 13h30 e, segundo as partes, foi rápida.
A informação é de que das testemunhas arroladas, 3 compareceram e apenas uma foi ouvida, aquela ligada à denunciante Helen Soares.
O depoimento do ex-vereador João Alberto de Miranda (Zico Miranda) ao advogado da denunciante, segundo fontes, teria sido assertivo e contundente.
Na sequência, segundo apuração do M1OL, os advogados de Tulio do Salitre dispensaram suas testemunhas, o que obviamente levará a Juíza Eleitoral à reflexão.
Agora, a dra Bianca Maria Spinassi tem 2 dias para distribuir o link aos advogados para as alegações finais e (detalhe!) não existe tempo estipulado para a sentença ser proferida.
A expectativa é a de que qualquer que seja o resultado, haverá recursos em 2ª e 3ª instância (BH e BSB), onde já há jurisprudência consolidada para os casos de fraude eleitoral por cota de gênero.
Sendo assim (e assim sendo), parafraseando o icônico comentarista esportivo Walterson Silva: “Vamos aguardar pra ver!!!”
Respostas de 2
Só em 2028…para resolver.
Nunca ouve fraude por parte do Túlio, tudo que há é muita inveja e raiva .