Z•E•N
Um empresário de 40 anos protagonizou, na noite desta terça-feira (25/03), uma fuga cinematográfica pelas ruas de Patos de Minas, que terminou com o capotamento de sua caminhonete na BR-365, próximo a um motel.
A ação mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar e resultou na prisão do indivíduo e na apreensão do veículo.
FUGA CINEMATOGRÁFICA
A perseguição teve início por volta das 19h30, quando o empresário foi avistado pelos policiais nas proximidades da Rua Santa Bárbara, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, a guarnição policial notou a caminhonete RAM Classic parada e deu voz de abordagem.
Ao perceber a presença da viatura, o condutor iniciou uma fuga abrupta, derrapando os pneus e ignorando a ordem de parada, que foi dada por gestos, sirene e giroflex.
A fuga continuou em alta velocidade, com o motorista avançando sinais de parada obrigatória em vários cruzamentos, colocando em risco a vida de pedestres e quase atropelando crianças.
CONTRA MÃO E OUTRAS MANOBRAS ARRISCADAS
Durante o trajeto, o condutor dirigiu na contramão em diversas vias e, ao chegar à rotatória próxima ao aeroporto, realizou uma manobra proibida e acessou a BR-365, seguindo em direção a Patos de Minas.
Ao se aproximar de um bloqueio policial montado na rodovia, o condutor tentou desviar e fez um retorno brusco. Nesse momento, o passageiro que estava no veículo saltou da caminhonete em movimento, caindo no acostamento e dispensando atendimento médico. Ele relatou aos policiais que o condutor apresentava sinais de delírio e que temia por sua vida durante a fuga.
Logo após, o veículo passou sobre um dilacerador de pneus/redutor de velocidade instalado pelos militares, o que resultou na perfuração dos pneus.
Na Avenida Rodrigo Castilho de Avelar, o condutor perdeu o controle e capotou a caminhonete. Durante a abordagem, ele apresentava sinais de uso de substância entorpecente, como inquietude, delírios e dilatação pupilar.
ATENDIMENTO E PRISÃO
O empresário foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e encaminhado a um hospital particular de Patos de Minas, onde foi informado sobre seus direitos constitucionais.
Após receber atendimento médico, ele foi preso em flagrante e levado à delegacia.
A caminhonete, que não estava devidamente licenciada, foi removida por guincho e encaminhada para o pátio credenciado. Autos de infração de trânsito foram lavrados.
HISTÓRICO DE OCORRÊNCIAS
O empresário já havia sido preso recentemente, no último dia 14 de março, por direção perigosa e resistência durante outra fuga alucinante na MGC-354, próximo ao trevo de Presidente Olegário.
Na ocasião, ele também ignorou as ordens de parada dos policiais e colocou a vida de terceiros em risco.
A Polícia Militar segue acompanhando o caso e reforça o alerta sobre os riscos da direção perigosa e do desrespeito às leis de trânsito.
*Fotos: Igor Nunes – informações: Patos Notícias/Paranaíba Agora