FALCÃO ARTICULA COM DNIT E LIDERA REAÇÃO REGIONAL CONTRA PEDÁGIO NA BR-365

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), reforçou na noite desta quinta-feira (29) sua atuação em defesa dos interesses regionais ao se reunir com diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para discutir o futuro da BR-365.

Durante o encontro, o superintendente estadual do DNIT em Minas Gerais, Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, deixou claro que o órgão não aprova a proposta do Governo de Minas de terceirizar a rodovia com a instalação de pedágios antes da duplicação do trecho até o entroncamento com a BR-040. 

Segundo Falcão, já existe projeto federal aprovado para a duplicação entre Patos de Minas e Patrocínio, que não avançou por falta de licenças ambientais a serem concedidas pelo Estado.

A iniciativa do governo estadual enfrenta forte resistência popular e tem motivado mobilização na região – que vai acontecer na segunda-feira (02/02) a partir das 8h, no entroncamento da BR-365 com a MG-188.

Falcão destacou que a cobrança de pedágio sem a devida melhoria da via penaliza moradores, produtores e toda a economia regional, posição que vem sendo defendida de forma firme junto aos órgãos competentes.

Na reunião, o DNIT também confirmou o asfaltamento de um trecho da BR-352 até o distrito de Alagoas, reforçando o compromisso com melhorias na infraestrutura viária do Alto Paranaíba. 

A atuação do prefeito, à frente da AMM, consolida seu papel como articulador regional na busca por soluções que atendam aos municípios e à população mineira.

*Com informações do Patos Hoje

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!