FALCÃO SE CONSOLIDA COMO NOME IMPORTANTE EM VÁRIOS CENÁRIOS DA SUCESSÃO MINEIRA

Os dias passam e o prefeito de Patos de Minas e presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, vai se credenciando nos bastidores como nome factível para integrar a disputa pelo Governo de Minas em 2026. 

Com os bastidores sinalizando que as articulações políticas devem durar até março, Falcão ganha estofo e musculatura como alternativa tanto para encabeçar uma chapa majoritária quanto para ocupar a vice, o que colocaria novamente a região no centro da política estadual.

O cenário depende, sobretudo, das escolhas do senador Cleitinho (Republicanos), líder nas pesquisas e aliado próximo de Falcão. 

Caso Cleitinho não concorra, o prefeito patense surgiria como opção natural; se disputar, a presença de Falcão na chapa garantiria representação regional em uma candidatura majoritária competitiva. 

Enquanto os demais candidatos não engajam, não decolam – e/ou tropeçam em estratégias de marketing questionáveis -, as articulações seguem em curso, com Falcão conseguindo um feito improvável.

O presidente da AMM rompeu as quase inexpugnáveis montanhas de Minas e tem seu nome citado em reuniões políticas por todos os rincões do Estado como símbolo do fortalecimento do Triângulo e Alto Paranaíba na sucessão mineira.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!