Z•E•N
A intrépida patrocinense e acadêmica baronesa Rita Cunha está em Belo Horizonte para, na noite desta segunda-feira (11), fazer a apresentação de defesa de Acadêmico na Academia de Letras, História e Genealogia da Inconfidência Mineira.
Sempre destacando a terra rangeliana onde quer que vá, a baronesa Rita Cunha vai falar sobre o Acadêmico da sua cadeira Perpétua na ALHGI, Marechal Manuel Deodoro da Fonseca e também sobre a Inconfidência Mineira.
A Academia de Letras, História e Genealogia da Inconfidência Mineira é um órgão cultural da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira – OCIM, reunindo um grupo de estudiosos e pesquisadores dedicados ao estudo da Inconfidência Mineira, suas causas, consequências e personagens envolvidos.
Apenas para efeito de registro, a baronesa Rita Cunha talvez seja hoje a única ocupante da ‘Sala de Justiça’, limbo temporal onde ficam acondicionadas as almas daqueles correligionários de primeira água de Gustavo Brasileiro que ainda não tiveram oportunidade no governo.