Z•E•N
Em Nota de Repúdio publicada nas redes sociais, o Ferroviário Esporte Clube reclama de uma suposta imparcialidade da Liga Patrocinense de Futebol envolvendo a partida semifinal do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio.
Segundo o texto, a diretoria do Ferroviário sequer teria sido consultada sobre a marcação do jogo onde, inclusive, ela é a mandante.
“Tal atitude gera dúvidas quanto a imparcialidade dos organizadores do campeonato e fica nítido que a nossa equipe será prejudicada e o nosso adversário favorecido, pois se o adversário terá desfalques para a partida no sábado, nossa equipe terá desfalques para domingo.” – diz a nota.
Ao final, o texto deixa claro que, caso a partida for mantida, “a equipe do Ferroviário Esporte Clube não entrará em campo no domingo, pois repudiamos tais interferências e favorecimentos a determinadas equipes que disputam o campeonato. “ – finaliza a diretoria.
Abaixo, o inteiro teor da Nota de Repúdio.
“FERROVIÁRIO ESPORTE CLUBE
NOTA DE REPÚDIO
A diretoria do Ferroviário vem a público manifestar sua indignação com o descaso e incoerência da LPF, quanto à decisão de marcar o jogo Ferroviário e Carajás, válido pelas semifinais do campeonato amador unificado 2025, para este domingo 07/09 às 9h30.
A equipe mandante do jogo, no caso o Ferroviário, nem ao menos foi consultada antes de tomarem a decisão.
Entendemos que é justo e correto que a escolha seja feita pelo mandante do jogo, assim como a equipe do Carajás tem o direito de escolher dia, local e horário para o segundo jogo.
Já havíamos solicitado junto a liga a marcação do jogo de ida para sábado dia 06/09 às 15h00 no estádio Assis Filho, sendo assim estranhamos e não concordamos com a marcação da partida para domingo.
Tal atitude gera dúvidas quanto a imparcialidade dos organizadores do campeonato e fica nítido que a nossa equipe será prejudicada e o nosso adversário favorecido, pois se o adversário terá desfalques para a partida no sábado, nossa equipe terá desfalques para domingo.
Dentro do contexto fica claro que a direção da liga age em benefício do nosso adversário escolhendo a data do jogo conforme o interesse deles.
Ressaltamos que nosso clube sempre atuou dentro das regras e com respeito a instituição e demais equipes, mas não podemos aceitar que decisões administrativas interfiram no equilíbrio e na lisura do campeonato.
É dever dos diretores da LPF fazer uma gestão transparente e imparcial e tal atitude mancha a imagem da instituição.
Reforçamos nosso compromisso com a verdade esportiva e exigimos que seja respeitado o direito do Ferroviário enquanto mandante, garantindo igualdade de condições para todos os participantes.
Por fim comunicamos que se for mantida a partida, por parte da LPF para a referida data, a equipe do Ferroviário Esporte Clube não entrará em campo no domingo, pois repudiamos tais interferências e favorecimentos a determinadas equipes que disputam o campeonato.
Diretoria do Ferroviário Esporte Clube.”