Z•E•N
O Pronto Socorro Municipal viveu nesta segunda-feira (12) mais uma tarde/noite de grande movimento e – como de costume! – de muita revolta e reclamação.
Segundo apurou o M1OL, mais de 600 pessoas passaram pela unidade de saúde nas últimas horas, dentre crianças, adultos e idosos.
O grande movimento de pacientes e a consequente demora no atendimento fez com que vários cidadãos se revoltassem e procurassem ajuda externa.
Um dos primeiros a serem acionados foi o sempre atento vereador Leandro Caixeta.
Rapidamente, o vice-presidente da Câmara Municipal se encaminhou até o PS para conferir in loco os acontecimentos narrados por amigos e correligionários.
No caminho, Caixeta entrou em contato com o prefeito Gustavo Brasileiro e a secretária de Saúde Luciana Rocha que também se deslocaram até o PS.
Informações obtidas pelo site dão conta de que os 6 médicos de plantão nesta segunda-feira não estariam sendo suficientes para suportar a demanda.
As presenças e as intervenções pontuais do prefeito Gustavo e do vereador Leandro Caixeta foram determinantes para que os pacientes se acalmassem e os atendimentos fossem normalizados.
O prefeito garantiu ao reporter Erasmo Cláudio, da Difusora 95, que medidas serão tomadas de forma urgente para que o atendimento na saúde de Patrocínio seja melhorado.