Z•E•N
Com o compromisso de agilizar e ampliar os serviços de saúde em Patrocínio, o prefeito Gustavo Brasileiro assinou nesta sexta-feira (23) um novo contrato com o Hospital Santa Casa, voltado à melhoria dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A medida faz parte de um esforço da atual administração para enfrentar de forma direta as longas filas de espera e garantir mais eficiência no acesso a exames e cirurgias.
O novo plano operativo, firmado em parceria com o Governo de Minas Gerais e o Governo Federal, estabelece metas mensais que incluem a realização de 272 cirurgias eletivas, além da ampliação significativa na oferta de exames.
A população contará com maior acesso a procedimentos essenciais como ultrassonografias, ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, endoscopias, colonoscopias, entre outros.
A contratualização representa um investimento robusto de R$ 5.392.488,12 por mês — mais de R$ 64 milhões por ano —, reafirmando o compromisso do prefeito em aplicar recursos públicos de forma estratégica e com foco direto na melhoria da qualidade de vida da população.
Atendimentos com mais agilidade
Durante o anúncio, Gustavo Brasileiro enfatizou que a principal meta da iniciativa é garantir que os cidadãos sejam atendidos com mais agilidade, respeito e dignidade.
“Estamos trabalhando incansavelmente para transformar a realidade da saúde pública em nossa cidade. Essa nova etapa com a Santa Casa é mais um passo importante na direção de um SUS mais eficiente, humano e acessível para todos”, afirmou o prefeito.
Hoje, cerca de 80% dos atendimentos realizados pela Santa Casa são via SUS, o que reforça a importância da instituição na rede pública de saúde local.
Com a nova contratualização, a Prefeitura dá um salto em direção à superação das demandas reprimidas, fortalecendo a capacidade de resposta do sistema de saúde e garantindo mais celeridade nos atendimentos à população.
“A gestão municipal segue comprometida com soluções concretas e responsáveis para os desafios da saúde, com foco total em quem mais precisa: o cidadão patrocinense.” – pontuou o chefe do Executivo rangeliano.
*Com informações da SECOM