GUSTAVO PROPÕE BONIFICAÇÃO EMERGENCIAL DE 300 REAIS PARA ENFERMEIROS DURANTE DECRETO DE CALAMIDADE

Z•E•N

O prefeito Gustavo Brasileiro anunciou no finalzinho da tarde desta sexta (06) que enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê o pagamento de uma bonificação mensal de R$ 300 para enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde.

A proposta vale enquanto durar o decreto de calamidade pública na saúde, que – por enquanto – tem validade inicial de 180 dias. 

A grana extra, segundo o projeto, vai direto para o bolso dos profissionais — sem desconto de INSS e sem a mordida do Leão do Imposto de Renda.

A medida, segundo a Prefeitura, tem como objetivo reconhecer o trabalho dos servidores que estão na linha de frente do atendimento nos postos e unidades de saúde.

Além da proposta de bonificação, o município afirma que segue investindo na expansão da rede pública de saúde com a construção de 4 novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros Matinha, Dona Diva, Nações e Congonhas.

Após o anúncio do prefeito, as redes sociais foram inundadas com um pedido de reconhecimento financeiro também para os dentistas, infectologistas, seguranças que fazem o serviço de maqueiros e demais profissionais que prestam um serviço de excelência (e também de risco) na área da saúde.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!