Z•E•N
O prefeito Gustavo Brasileiro anunciou no finalzinho da tarde desta sexta (06) que enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê o pagamento de uma bonificação mensal de R$ 300 para enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde.
A proposta vale enquanto durar o decreto de calamidade pública na saúde, que – por enquanto – tem validade inicial de 180 dias.
A grana extra, segundo o projeto, vai direto para o bolso dos profissionais — sem desconto de INSS e sem a mordida do Leão do Imposto de Renda.
A medida, segundo a Prefeitura, tem como objetivo reconhecer o trabalho dos servidores que estão na linha de frente do atendimento nos postos e unidades de saúde.
Além da proposta de bonificação, o município afirma que segue investindo na expansão da rede pública de saúde com a construção de 4 novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros Matinha, Dona Diva, Nações e Congonhas.
Após o anúncio do prefeito, as redes sociais foram inundadas com um pedido de reconhecimento financeiro também para os dentistas, infectologistas, seguranças que fazem o serviço de maqueiros e demais profissionais que prestam um serviço de excelência (e também de risco) na área da saúde.