Um homem de 28 anos morreu após se envolver em um confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (03), na região de Mata do Silvano, zona rural de Patrocínio.
Na madrugada desta quinta, militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica contra uma mulher de 29 anos que foi agredida por seu companheiro durante a madrugada.
Pela manhã, a vítima, que ficou sozinha na residência, acionou a Polícia Militar pedindo socorro e relatando todo o ocorrido.
O autor das agressões retornou à residência, pegou uma arma de fogo, mas foi localizado pelos militares. Ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir e fez menção de que poderia atirar contra a equipe, que revidou.
Após constatarem que o autor apresentava vários ferimentos, os militares realizaram os primeiros socorros e o encaminharam para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.
Diego Henrique da Silva, 28 anos, natural de Patrocínio, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar.
De acordo com informações apuradas junto à Polícia Militar, Diego, que havia saído recentemente da penitenciária e usava tornozeleira eletrônica por envolvimento com o tráfico de drogas, também estava sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a filha de sua companheira.
Com informações do repórter Erasmo Cláudio / Difusora 95