HOMEM AMEAÇA, PERSEGUE E PROMOVE DANO EM PATRIMÔNIO DE EX-COMPANHEIRA E É PRESO EM PATROCÍNIO

Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 06h, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à Rua Edgar Siqueira, no bairro Serra Negra.

No local, uma mulher relatou estar sendo vítima de perseguição, ameaças e dano ao seu veículo por parte de seu ex-companheiro.

Segundo a vítima, o autor vinha insistentemente a importunando, enviando mensagens ameaçadoras e, recentemente, danificando seu automóvel.

Com base nas informações repassadas, os militares iniciaram rastreamento, localizando o autor de 40 anos nas imediações. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência, perseguição ou ameaças, garantindo o amparo e a proteção às vítimas.

Violência contra a mulher é crime. Denuncie! Ligue 190 ou 180. Sigilo garantido.

*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

uzida por equipes do 53º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o comunicado, o caso teve início durante patrulhamento de rotina na Avenida Amazonas, no bairro Bela Suíça.

Os policiais identificaram um Fiat Freemont prata com registro de furto/roubo, e que estaria vinculado a crimes recentes de homicídio e roubo na cidade.

Ao receberem ordem de parada, os ocupantes do veículo desobedeceram e fugiram em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres, motoristas e dos próprios policiais.

Durante a perseguição, os suspeitos teriam disparado contra as guarnições, que revidaram.

O acompanhamento tático seguiu por vários bairros até a Avenida Teodolino Pereira de Araújo, onde o veículo foi interceptado.

Ainda segundo a PM, mesmo após a imobilização do carro, os suspeitos continuaram atirando, o que levou ao uso diferenciado da força por parte dos militares.

Na operação, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38, uma submetralhadora artesanal do mesmo calibre e um colete balístico.

Dois dos suspeitos chegaram a ser socorridos até a UPA da cidade, mas não resistiram. Outros três morreram ainda no local do confronto.

Dois policiais militares ficaram feridos. Um deles foi atingido de raspão na barriga e outro sofreu ferimento por estilhaços na perna. Ambos foram atendidos e passam bem.

A Polícia Militar informou que as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, com acompanhamento da Polícia Judiciária Militar e da perícia técnica.

O grupo era investigado por envolvimento em diversos crimes e acumulava, ao todo, 35 passagens policiais.

*Com informações do Regionalzão

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!