Em Guimarânia/MG, na noite de terça-feira (09), a Polícia Militar foi acionada para atender a um roubo em uma fazenda.
A vítima relatou aos policiais ter sido rendida por três indivíduos encapuzados, que após agredi-la subtraíram dinheiro, pertences e uma caminhonete Toyota/SW4 da família.
A vítima foi levada como refém e libertada horas depois, quando os autores abandonaram o veículo em uma plantação de café às margens da BR-365.
O carro foi recuperado pelos militares ainda na madrugada e encaminhado para Patrocínio/MG.
Em 10/09/2025, dando continuidade às diligências, os militares obtiveram informações que levaram à identificação e prisão de um dos envolvidos, um homem de 21 anos.
Ele havia sido visto na noite do crime circulando em um VW/Gol branco próximo ao local onde a caminhonete foi abandonada.
Foi desencadeada uma operação integrada, com apoio do setor de inteligência e de equipes da Polícia Militar de Patrocínio, Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza, para realizar a abordagem do suspeito na casa dele.
Ao notar a presença policial, o indivíduo tentou evadir em duas ocasiões, conseguindo despistar os militares na primeira tentativa.
Posteriormente, ele foi localizado em uma residência na Rua Tupinambás, onde novamente tentou fugir e resistiu à intervenção, chegando a agredir um dos militares.
Com uso de técnicas de defesa pessoal e dentro dos protocolos operacionais, os policiais conseguiram contê-lo e efetuar a prisão.
Durante a entrevista policial, o suspeito confessou participação no roubo em companhia de outros dois indivíduos ainda procurados.
Na ação foram apreendidos um veículo VW/Gol e um aparelho celular.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e seguirá realizando rastreamentos para localizar e prender os demais envolvidos.
*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM