Z•E•N
Joaquín García, um funcionário público na Espanha, conseguiu protagonizar um episódio que ficará para sempre cravado nos anais da empregabilidade moderna.
Conseguiu sumir do serviço por mais de meia década sem levantar suspeitas e, melhor (ou pior, depende da visão de cada um), ninguém nota e ele continua recebendo seus proventos normalmente.
García, de 69 anos, só foi descoberto quando a empresa onde ‘trabalhava’ decidiu homenageá-lo por seus 20 anos de serviços prestados.
Foi então que perceberam que ele não aparecia no trabalho há seis anos. Durante esse período, continuou recebendo seu salário anual de aproximadamente 37 mil euros – pouco mais de 246 mil reais no câmbio atual.
Ele alegou que havia sido designado para um cargo sem responsabilidades e que, por isso, não havia necessidade de comparecer ao trabalho.
Como punição, a Justiça espanhola determinou que García pagasse uma multa equivalente a um ano de salário. Traduzindo, acabou saindo no lucro…
Respostas de 2
Já pensou se essa punição pegasse aqui para os funcionários fantasmas?
Trabalhei em uma empresa (aqui de Patrocínio) sai na quarta e voltei somente na terça feira! Ninguém percebeu a minha ausência! As vezes sua função não é importante, muito menos você!