Um incêndio de grandes proporções atingiu uma carreta carregada com batatas congeladas na tarde deste sábado (6), por volta das 14h40, na altura do km 78 da BR-146, no município de Serra do Salitre, em Minas Gerais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, os militares encontraram o veículo completamente tomado pelas chamas. Toda a carga e a estrutura da carreta já estavam comprometidas.
O motorista conseguiu agir rapidamente e desacoplou o cavalo mecânico antes que o fogo o atingisse, evitando maiores danos.
A equipe da Guarnição de Bombeiros Militares (GUBM), utilizando Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) específicos para combate a incêndios, atuou na extinção dos focos remanescentes e realizou o resfriamento da carga e da estrutura da carreta.
Após o controle das chamas, foi feito o monitoramento da área para evitar reignição.
Para o combate ao incêndio, foram utilizados aproximadamente 9 mil litros de água da viatura ABTS 03691. A sinalização e o controle da cena ficaram sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Militar, que garantiu a segurança no trecho afetado.
O incidente não deixou feridos, mas causou prejuízos significativos e impacto no tráfego da rodovia durante a operação de emergência.