Z•E•N
Patrocínio está vivendo nos últimos dias um período difícil.
A terra rangeliana passa atualmente pelo maior ataque maciço daqueles minúsculos mosquitinhos conhecidos como “cu de cachorro” da sua história.
Segundo os biólogos, eles se proliferam em grandes períodos de seca. É só amanhecer que os insetos já surgem dos mais variados lugares, para incomodar a população.
A mosquinha não pica, nem morde e nem causa danos à saúde… só irrita! Ah, e não há como serem combatidas.
As áreas visadas pelos cdc’s são os ouvidos e a mucosa dos olhos e da boca. Das duas, uma… Ou você se abana ao máximo ou liga o ventilador direto no seu rosto.
Na tarde/noite de ontem (15.10), durante a inauguração da Praça da Santa Casa, uma verdadeira invasão destes insetos deixou os presentes irritados. Muitos tiveram que improvisar abanos das mais variadas formas – ou usar as mãos! – para espantar os bichinhos.
Nem é preciso dizer que quem usou os microfones para os discursos de praxe com certeza engoliu muitos deles…