LIDERANÇAS SE REÚNEM NO SINDICATO RURAL PARA DEBATEREM DELEGACIA RURAL NO MUNICÍPIO

Z•E•N

Na manhã desta segunda (09), a sede do Sindicato Rural de Patrocínio foi palco de uma reunião envolvendo produtores rurais e entidades da classe, autoridades locais, estaduais e federais com a delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, dra. Letícia Gamboge (foto).

Na pauta, a estruturação da Delegacia Rural de Patrocínio, sonho sonhado por produtores e moradores da área rural do município.

A iniciativa partiu do prefeito Gustavo Brasileiro e do presidente do SRP, Marcone Malagoli, atentos e preocupados com a segurança na área rural do município.

Atuação dedicada

Durante entrevista, a dra. Letícia Gamboge explicou que a delegacia especializada de repressão crises rurais instalada em Patrocínio é de atuação dedicada, ou seja, não tem servidores exclusivos mas atua sob a coordenação do nosso delegado regional dr Alisson, “Inclusive, no ano de 2024, nós tivéssemos uma redução a zero do número de roubos na zona rural.” – pontuou.

Segundo a delegada-geral da PCMG, a segurança no campo preocupa em razão da crescente valorização do Agronegócio, que responde por mais de 20% do PIB do Estado.

“Nós temos uma atenção muito especial para potencializar cada vez mais a segurança do homem do campo, trabalhando dentro da perspectiva de sempre oferecer uma pronta resposta investigativa aos casos apresentado” – enfatizou.

“A nossa intenção aqui nesta reunião é a realização de um diagnóstico para que haja um aprimoramento cada vez maior do trabalho da Polícia civil aqui em Patrocínio e na região, para que possamos ampliar esse atendimento ao produtor rural.” – finalizou a delegada Letícia Gamboge.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!