Patrocínio (MG) – Na quinta-feira (03), durante a Operação Cavalo de Aço, voltada ao combate da perturbação do sossego causada por motocicletas com escapamentos adulterados, os militares realizaram uma importante intervenção no bairro Santo Antônio.
A equipe visualizou uma motocicleta Honda/CG 160 Start trafegando em alta velocidade pela Avenida Marciano Pires, emitindo ruído excessivo devido ao escapamento irregular.
O condutor, de 19 anos, ainda foi flagrado realizando uma manobra perigosa conhecida como “grau”, nas proximidades de um bar, expondo pedestres e os próprios policiais a risco iminente.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pilotava a motocicleta utilizando chinelos, contrariando as normas de segurança. Outras infrações de trânsito também foram identificadas.
A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio do Detran/MG. Foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito (AITs) correspondentes e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O autor comparecerá ao Juizado Especial Criminal.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e a preservação da ordem pública, atuando com rigor contra condutas que colocam em risco a vida das pessoas.
*Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM