MUSICISTA ELIANE NUNES É EXONERADA, E DEPOIS NOMEADA AO MESMO CARGO, EM PUBLICAÇÃO NO DOMM

Z•E•N

Um fato interessante está registrado nas publicações da Prefeitura Municipal de Patrocínio no DOMM, Diário Oficial dos Municípios Mineiros desta quarta (05.11).

A musicista Eliane Nunes, ex-secretária municipal de Cultura do governo de Deiró Marra e ex-vereadora 2021/2024 foi exonerada – e depois nomeada – em duas portarias publicadas no mesmo informativo virtual. 

Nomeada em agosto deste ano na função de coordenador II Nível XII para cumprir função na secretaria municipal de Educação, ela foi exonerada na manhã desta quarta (05.11) através da Portaria Nº 14.128/2025 publicada no DOMM, “Considerando, o disposto no inciso I do art. 68 da Lei Complementar nº 060/2009 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município.”

Mais a frente, na Portaria Nº 14.129/2025, Eliane foi nomeada para a mesma função, mas, “Considerando, o disposto no inciso II do art. 12 e § 1º do art. 14 da Lei Complementar nº 060/2009 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município.”

São as minúcias da burocracia – “detalhes tão pequenos de nós dois”, como diria o Rei RC – que fazem do serviço público um verdadeiro multiverso administrativo, cheio de linhas temporais e realidades paralelas dignas dos filmes da fase de ouro da Marvel.

Em mensagem via whatsapp ao M1OL, Eliane Nunes esclareceu o motivo da exoneração:

“É meramente por questões administrativas devido a dispensa da Secretaria Estadual de Educação para o exercer o cargo no município. A publicação saiu junto com a do Professor Alexandre.” – explicou.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!